terça-feira, 16 de novembro de 2010

O lugar do risco na construção do sujeito contemporâneo

Na contemporaneidade...

Não podemos deixar de falar da ADRENALINA, a qual é um sujeito muito importante, quantos jovens num têm desejo, e saltam de bung Jump, pára-quedas, tiram Racha, ou praticam,praticaram o Surf Ferroviário. Em busca do quê?



Adrenalina




Ao falar sobre Surf Ferroviário podemos destacar o fator Transgressão : Fazer algo proibido, que é um paradoxo com a condenação- Risco.
Qual é o gosto de enfrentar a morte? Da competição? Valorizar o Risco e ser reconhecido!

O Surgimento da noção do Risco advém das condutas ordálicas (Ordálio é um tipo de prova judiciária usado para determinar a culpa ou a inocência do acusado por meio da participação de elementos da natureza e cujo resultado é interpretado como um juízo divino.1 Também é conhecido como juízo de Deus, judicium Dei, em latim.

 Mas mesmo com a noção do risco, e conhecimento de que aquilo pode ser perigoso muitos ainda são ousados, para atribuir coragem e por curiosidade experimentam se drogar, beberem até "dar pt".

Para nós jovens, muitas vezes experimentar o desconhecido "é mais gostoso" do que continuar na monotomia! Ouvimos várias histórias sobre as consequências de atos ilícitos que tomamos, mas o gostinho de que conosco não acontecerá se torna mais excitante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário